CategoriasDestaques

Conheça as vantagens de uma alimentação glúten free

Mesmo presente nos mais diversos alimentos, a substituição do glúten no dia a dia é simples e apresenta inúmeros benefícios a saúde.
O glúten é uma proteína vegetal, de baixo valor biológico, encontrada em grande parte dos alimentos que consumimos diariamente. Presente na composição de pães, biscoitos e bolos, essa proteína que aparenta ser tão fundamental no dia a dia pode facilmente ser substituída em nossa rotina alimentar, promovendo grandes benefícios a saúde.
As vantagens de aderir a uma dieta livre de glúten são praticamente instantâneas, principalmente por incentivar a diminuição no consumo de produtos industrializados, o que já é um fator positivo quando falamos de cuidar da nossa saúde. Além disso, a ingestão dessa proteína provoca mutações em suas frações proteicas durante a absorção, o que danifica o intestino delgado e impossibilita o nosso corpo de filtrar os nutrientes de maneira correta.
As farinhas de amêndoas, linhaça, coco e quinoa são ótimas opções para estimular essa substituição. Ainda, alimentos como amaranto, banana verde, derivados de milho e vegetais não possuem glúten e auxiliam na regeneração da mucosa intestinal, o que melhora nossa qualidade nutritiva.
Para facilitar ainda mais o seu entendimento, nós separamos alguns benefícios proporcionados por uma vida sem glúten:
• Combate a obesidade;
• Reduz a possibilidade de desenvolver intolerâncias a outros tipos de alimento;
• Diminui a compulsão alimentar;
• Reduz gases e inchaços;
• Promove a perda de peso rápida;
• Diminui alterações de Ph, responsáveis por provocar danos aos ossos;
• Previne o aparecimento de anemia e osteoporose.

Nós da Uni Alimentos contamos com as mais diversas opções de produtos glúten-free para te auxiliar nesta busca por uma dieta mais saudável. No entanto, é sempre importante lembrar que antes de embarcar nesta dieta é necessário realizar uma avaliação médica, com acompanhamento de um profissional da nutrição.

CategoriasReceitas Uni

Farofa de Lentilha

Receitas Uni Alimentos

Toda nossa linha de Farofas da Fazenda é feita com óleo de algodão! Reconhecido por ser baixo em gorduras trans e prevenir doenças, sendo bom para saúde. Separamos uma deliciosa receita com nossa Farofa da Fazenda tradicional:

Farofa de Lentilha

Ingredientes:

  • 1/2 pacote de lentilha;
  • 200 g de bacon;
  • 1 kg de linguiça picada;
  • 1 cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Farofa da Fazenda Tradicional Uni Alimentos;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

  • Cozinhe a lentilha até que fique al dente (certifique-se de que não fiquem muito amolecidas), coe e reserve;
  • Em uma panela frite bem a linguiça, acrescente o bacon e deixe dourar;
  • Coloque o alho amassado e a cebola picada;
  • Acrescente a lentilha reservada;
  • Coloque o cheiro verde a gosto;
  • Coloque o sal a gosto e tire do fogo;
  • Por último coloque a farofa da fazenda tradicional da Uni Alimentos;
  • Pode ser servido com arroz e saladas.

  

CategoriasDestaques

A volta às aulas exige alimentos com qualidade na hora do lanche

A volta às aulas exige alimentos com qualidade na hora do lanche

Mães precisam conciliar praticidade, qualidade, preço baixo e sabor

Nesta época do ano quando voltam às aulas, sejam presenciais ou on-line, as crianças ficam cheias de ansiedade. Focar nos estudos e voltar à rotina não é tarefa fácil após as férias. Quem também precisa de uma forcinha para conciliar várias tarefas profissionais, da casa e ainda ajudar os filhos nas aulas são as mães. Sabendo dessa preocupação, a Uni Alimentos oferece uma vasta opção de lanches práticos, gostosos, com a qualidade necessária para manter a alimentação dos pequenos equilibrada, ajudando na concentração/foco e ainda preço acessível.

As mães que têm filhos com alguma restrição alimentar como os diabéticos e celíacos, também podem encontrar na Uni Alimentos várias opções para rechear a lancheira ou oferecer em casa na hora do intervalo das aulas.

Veja a variedade que a Uni Alimentos oferece:

Balões de Queijo UniSnacks: é o tradicional e queridinho biscoito de polvilho, com um delicioso toque de queijo parmesão em formato de bolinhas. São leves e crocantes, perfeitos para lanches rápidos, sem glúten e sem conservantes. Por não conter glúten e conservantes, oferece mais qualidade no seu dia a dia e com um sabor incomparável.

Pipocas Doces Croc Bem: A versão de Cacau com Coco é produzida com açúcar demerara (orgânico) para unir o doce, crocância e saudabilidade na porção certa. É rica em nutrientes do próprio coco e cacau. É uma excelente alternativa de lanche para qualquer hora, pois é prática e saborosa. Tem também a versão Caramelo Diet, ideal para quem tem restrições com açúcar, e ainda contém complexo B.

Chips de maçã e banana Croc Bem: Parte superior do formulário

Os chips de frutas são gostosos e ajudam a manter uma alimentação saudável e equilibrada para o lanche. São produtos sem glúten, sem gorduras trans e veganos;

Aerolitos UniSnacks: Com um sabor delicioso o Snack de bolso com gosto de biscoitinho amanteigado que derrete na boca. Para quem é celíaco, não contém glúten, nem conservantes. Já o sabor canela é uma opção perfeita para quem tem diabetes e gosta de comer aquele docinho nos seus lanches de rotina. Além de não conter açúcar e glúten, é ideal para quem busca uma vida mais saudável.

 

CategoriasReceitas Uni

Biscoito sem glúten

Biscoito sem glúten

Ingredientes:
– 1/2 xícara de farinha de amêndoas;
– 1/2 xícara de farinha de amaranto ou quinoa;
– 2 colheres de sopa de farinha de linhaça;
– 1 colher de chá de sal;
– 1/4 colher de chá de fermento químico;
– 1/4 de xícara de água mineral;
– 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
– Tempero a gosto.

Modo de Preparo:
– Pré-aqueça o forno a 230°C;
– Misturar os ingredientes secos em uma tigela, misturando bem;
– Adicionar a água e o azeite de oliva e mexer até ficar bem incorporado e virar uma bola de massa;
– Abra a massa sobre papel filme, deixando bem fina e sem quebrar;
– Cortar no formato que desejar e coloque na assadeira com papel manteiga;
– Assar a 230°C por uns 20 a 30 minutos ou até ficarem dourados e crocantes;

Agora é só esperar esfriar e armazenar em um pote.
Bom apetite!

CategoriasDestaques

Nuts: conheça os benefícios das oleaginosas para a saúde

Para manter uma vida saudável, com a imunidade elevada e bem-estar, é preciso manter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas regulares. Mas é importante destacar que alguns alimentos, como as oleaginosas (conhecidas fora do Brasil como nuts) podem ser grandes aliadas na hora de dar aquele up na imunidade e ainda são capazes de ajudar no processo de emagrecimento e fornecer energia para as atividades do dia-a-dia.

As amêndoas, castanhas-de-caju, castanhas-do-pará (castanha-do-brasil) e amendoins, são alguns dos nuts (oleaginosas) preferidos pelos brasileiros e tem ganhado papel de destaque nas dietas prescritas por nutricionistas, por conterem vários benefícios à saúde. Dentre eles, estão:

  • Os nuts são ricos em minerais, como o zinco, que atua no bom funcionamento do sistema imunológico;
  • Ricos em outros minerais como ferro, potássio e magnésio;
  • Boa fonte de fibras e nutrientes;
  • Ricos em vitaminas B e E;
  • Compostos antioxidantes;
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Para manter o equilíbrio na alimentação é preciso tomar cuidado com as quantidades consumidas de qualquer alimento, isto também vale para os nuts. Comer um punhado (cerca de 30 a 50g) de nuts regularmente, reduz o risco de obesidade e colabora para a melhora cardiovascular, por exemplo.

Pensado na quantidade diária indicada e em todos os benefícios que os nuts podem oferecer à saúde, a Uni Alimentos fez um estudo e desenvolveu uma linha de produtos na porção ideal e pronta para o consumo. A linha de snacks Nuts Croc Bem estão disponíveis em quatro sabores, o que ajuda a agradar diferentes paladares e dá mais opções para o consumidor. São eles: Castanha-do-pará, Castanha-de-caju, Amendoim e Mix de Nuts (amendoim, uva passa, castanha-de-caju, castanha-do-pará e amêndoa).

Todas as opções de Nuts Croc Bem e outros produtos da Uni Alimentos podem ser encontrados em vários pontos de vendas no país e também no site http://www.unialimentos.com.br/.

Sobre a Uni Alimentos:

A Uni Alimentos fica localizada na cidade de Caieiras, São Paulo, em uma fábrica de 3.840 m² com uma estrutura para alta produção e conta com mais de 70 funcionários treinados para garantir toda qualidade de seus produtos até o paladar de seus consumidores. Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrutis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências e direto pelo site www.unialimentos.com.br .

Informações para a imprensa:

Renata Ezequiel: renata@afontecomunica.com.br  (19) 9 9750-7654
Guto Baptista: guto@afontecomunica.com.br  (11) 9 5021-0702

 

 

CategoriasReceitas Uni

Tapioca de Espinafre com Frango e Requeijão Light

Receitas Uni Alimentos

A Tapioca Porção Certa da Uni Alimentos é uma ótima opção para quem quer levar uma vida mais saudável, sem abrir mão da sustentabilidade. As tapiocas Uni Alimentos chegam em porções individuais para acabar com o desperdício das grandes embalagens. Legal, né?
E pra te dar aquela forcinha na dieta, confira esta receita prática e deliciosa, feita com a Tapioca de Espinafre Uni Alimentos:

Tapioca de Espinafre com Frango e Requeijão Light

Ingredientes:
• 1 sachê 85g ou 2 colheres de sopa de goma de Tapioca Espinafre Uni Alimentos;
• 2 colheres de sopa de requeijão light;
• 1 colher de sopa de cebola picada;
• 1 xícara (chá) frango cozido e desfiado;
• 1 pitada de sal;
• Salsinha a gosto.

Modo de preparo:

• Em uma frigideira untada com azeite, refogue a cebola;
• Acrescente o frango desfiado, o sal e por último a salsinha, refogue e reserve;
• Em uma frigideira pequena, espalhe a Tapioca Espinafre Uni Alimentos e leve ao fogo baixo para aquecer;
• Deixe por cerca de 1 minuto e vire com o auxílio de uma espátula;
• Acomode o recheio de frango em uma das pontas e o requeijão por cima;
• Dobre a tapioca ao meio, deixe por mais 10 segundos e retire do fogo;
• Dica: sirva com mix de folhas verdes.